quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5427 Dólar 5.1922

VEREADOR COBRA LISTA DE CONSELHEIROS QUE RECEBEM JETONS

Redação - 11/02/2019 12:25 - Atualizado 11/02/2019

O vereador José Trindade (Podemos) voltou a cobrar, nesta segunda-feira (11), a lista de conselheiros que recebem jetons (remuneração por participação em conselhos) e disse que a prefeitura de Salvador “não é transparente e continua com práticas da velha política”.

Segundo Trindade, ele recebeu intimação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) informando que a Procuradoria-Geral do Município (PGM) apresentou recurso especial para impedir a divulgação da composição dos conselhos municipais, a remuneração dos conselheiros e para que outras informações sejam reveladas publicamente.

O recurso movido pela prefeitura foi contra um mandado de segurança obtido em junho do ano passado pelo vereador e que determinava a publicização das informações sobre o pagamento de jetons a conselheiros municipais.
“É um absurdo que, enquanto as pessoas passam fome e vivem a falta de oportunidades na capital do desemprego, tenha gente embolsando todo esse dinheiro para muitas vezes não fazer nada além da atribuição que seu cargo já tem”, disse Trindade. Neste ano, o Bahia Notícias mostrou que, em 2018, os secretários do prefeito ACM Neto (DEM) ganharam quase R$ 1 milhão.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.