sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5891 Dólar 5.2485

ITAPAVA DESEJA CONSTRUÍR CD EM ÁREA ONDE GOVERNO CONSTRUIU CENTRO PARA TREINAMENTO DE BOXE POPULAR

Redação - 11/02/2019 07:31 - Atualizado 11/02/2019

Com objetivo de ampliar sua capacidade de distribuição em Salvador, o Grupo Petrópolis, dono da Cervejaria Itaipava, anda correndo pela região da Cidade Baixa à procura de uma área para a implantação de um novo centro de distribuição. Segundo informações divulgadas na coluna Farol Econômico do jornal Correio, o espaço que melhor atenderia os interesses da empresa, pertence à Companhia Empório de Armazéns Gerais Alfandegados (CLIA Empório), na Boa Viagem, para quem a negociação seria uma solução também para seus planos de ampliação. Há apenas um problema: a área da CLIA Empório foi desapropriada pelo governo estadual para a implantação de um centro de treinamento de boxe.

Nos bastidores, as duas empresas já bateram em algumas portas no Centro Administrativo, mas as coisas não tem avançado. O empresário Walter Faria, fundador do Grupo Petrópolis, já tentou conversar com representantes do governo sobre o assunto, a direção do da CLIA Empório, do mesmo modo, ambos sem muito sucesso.

O que se diz é que os dois negócios juntos podem gerar até mil empregos – 600 da Itaipava e mais 400 na nova área da CLIA Empório. E não custa lembrar que no último ano, a cervejaria rendeu quase R$ 300 milhões em ICMS aos cofres estaduais. Procurado através da assessoria de imprensa, o Grupo Petrópolis confirmou que busca uma área, mas ponderou o espaço citado seria apenas uma das opções. Disse ainda que a informação sobre o número de empregos é imprecisa. A reportagem não conseguiu contato com a CLIA Empório, mas em um ofício enviado recentemente ao governo, a empresa informa que a implantação de sua nova área depende dos recursos da venda para a Itaipava.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.