sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

COORDENADOR DA LAVA JATO: PACOTE DE MORO TEM BENEFÍCIOS

admin - 10/02/2019 14:00 - Atualizado 10/02/2019

Coordenador da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal em Curitiba, o procurador da República Deltan Dallagnol afirmou, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que a discussão sobre o pacote anticrime proposto pelo ministro Sergio Moro está “fora de foco”. Para ele, a proposta tem mais pontos positivos do que negativos, e a discussão sobre ela está sendo desvirtuada pelo interesse de deslegitimar as reformas.

“Esse pacote tem um caminhão de propostas construtivas, que vão promover um sistema de Justiça mais eficiente. Existem, por outro lado, algumas questões que podem ter se tornado polêmicas ou podem ser objeto de aperfeiçoamento, mas são muito pequenas diante da dimensão deste pacote, do número de medidas construtivas que eu gostaria que fossem objeto de atenção”, avaliou Dallagnol.

O procurador reconheceu que há trechos polêmicos que podem ser melhorados, como o que trata de legítima defesa. Mas Dallagnol defendeu medidas como o regime fechado para condenados por corrupção, pelo valor simbólico, e disse que isso não irá gerar superlotação carcerária, já que representam “uma parcela ínfima” dos apenados.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.