A relação entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) não está muito boa e pode ficar ainda mais estremecida. Na manhã desta sexta-feira (8), Neto acusou o governo do Estado de tentar dificultar a liberação de uma obra da gestão municipal no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador. A afirmação do chefe do executivo municipal aconteceu durante assinatura de ordem de serviço para intervenções no local.
“Nós fomos ao Inema, órgão de licenciamento ambiental, para pedir autorização para a obra. O tempo passou e não deram a licença, como negaram a licença do BRT. Talvez porque eles andem de carro e não saibam o que é andar de ônibus na cidade”, esbravejou Neto em seu discurso.
Ainda de acordo co m o prefeito, a a obra só andou após a Justiça intervir no caso.
“Se hoje estamos fazendo essa obra foi porque a Justiça determinou, sem ter que pedir licença ao governo do Estado. Vou pedir que eles [do governo] venham aqui tirar a foto desse canal porque vai ser a última. Depois, quero que deixem o orgulho, o despeito e a dor de cotovelo do lado para verem como vai ficar o canal de Vale das Pedrinhas”, concluiu o demista.