domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CHUVA CAUSA MORTES, DESLIZAMENTOS, QUEDAS DE ÁRVORES NO RIO DE JANEIRO

Redação - 07/02/2019 07:50

Tempestade começou às 20h30 de quarta (6), com ventania. São três mortes confirmadas, e dois passageiros estão desaparecidos. Avenida Niemeyer está interditada. Há previsão de novos temporais para esta quinta-feira (7). Três pessoas morreram e duas estão desaparecidas depois da tempestade da noite da quarta-feira (6) no Grande Rio. A forte chuva acompanhada de ventania causou apagões, derrubou árvores, alagou vias e fechou a Avenida Niemeyer, onde um trecho da ciclovia desabou.

O prefeito Marcelo Crivella confirmou que a situação mais crítica é na Niemeyer. “Vai demorar mais de um dia inteiro para normalizar”, disse. Um ônibus está soterrado, e há a suspeita de que dois passageiros estejam feridos dentro. Houve quedas de barreira em vários pontos – a ciclovia caiu perto de São Conrado, e o ônibus foi atingido quase no extremo oposto. A via é uma das opções de ligação entre bairros da Zona Oeste, como a Barra, e a Zona Sul. Pelas manhãs, a avenida opera em mão única para a Zona Sul, como parte do corredor de reversíveis da orla, em direção ao Centro.

Riscos de desabamentos devem ser informados à Defesa Civil Municipal ou Estadual, no telefone 199. Os órgãos recomendam que moradores se cadastrem no serviço gratuito de alertas via SMS. Basta enviar o CEP do imóvel para o número 40199, por mensagem de texto.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.