sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

FIOL, RONDA MARIA DA PENHA E CONCURSO: CONFIRA OS DESTAQUES DO DISCURSO DE RUI NA ASSEMBLEIA

Redação - 04/02/2019 19:06 - Atualizado 04/02/2019

O governador Rui Costa (PT) discursou hoje (4) no início das atividades da Assembleia Legislativa (AL-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), abordando temas de grande repercussão para o estado.

Em sua fala, Rui anunciou que irá propor ao governo federal um projeto de concessão da Ferrovia Leste-Oeste (Fiol). A medida visa integrar economicamente as regiões Oeste, da Serra Geral, a região de Jequié e o Litoral Sul. “Nossa expectativa é que o governo federal publique, ainda no primeiro semestre, o leilão da Ferrovia para dar a largada no processo licitatório e nas obras propriamente ditas”, acrescentou.

Sobre a Ronda Maria da Penha, que tem como objetivo coibir a violência contra as mulheres, o governador declarou que pretende ampliar o projeto. Ao todo, são mais de 10 municípios, além da capital baiana, beneficiadas pelo programa. “Vamos fazer uma Frente de amor, carinho e respeito às mulheres, para que a gente coloque no passado as imagens de agressões às mulheres. Agressão que representa forte impacto na criação e educação das nossas crianças”, afirmou, reforçando que irá ampliar a atenção às mulheres através das delegacias especializadas.

Ainda sobre segurança, o governador afirmou que tem reunião marcada com os governadores nordestinos para integrar ações na Segurança Pública e formar um Consórcio dos Estados. “Teremos uma reunião com todos os governadores do Norte e do Nordeste do país para tratar da formação de um Consórcio dos Estados, que possa reunir os estados das duas regiões, para que possamos nos ajudar mutuamente em várias áreas, inclusive na área da Segurança Pública e na de logística”, concluiu o petista.

Rui anunciou ainda, que fará este ano novo concurso para as Polícias Civil e Militar. O governador explicou que as vagas dos últimos concursos não foram preenchidas, principalmente de delegados. “Não conseguimos preencher todas as vagas, as de delegados, atendendo um pleito das mulheres da Bahia que é a ampliação das DEAMs [Delegacia da Mulher], em nosso estado”, disse, na tarde desta segunda-feira (4).

VEJA TAMBÉM:

NA ASSEMBLEIA, RUI PROMETE NOVA LINHA DO METRÔ E DAR INÍCIO A RODOVIA ILHÉUS-ITABUNA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.