quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

VIA VAREJO ANUNCIA A INAUGURAÇÃO DE MAIS DUAS UNIDADES NO ESTADO

Redação - 31/01/2019 12:35 - Atualizado 31/01/2019

No período de 12 meses a Casas Bahia e Pontofrio, administradas pela Via Varejo, devem chegar a 54 novas cidades em todo o Brasil. Na Bahia, serão duas inaugurações no 1º semestre de 2019, nas cidades de Itabuna e Luís Eduardo Magalhães, o que vem somar às cinco lojas abertas no estado em 2018, totalizando 46 unidades da marca em operação na Bahia. No ano passado, foram 49 aberturas em novos mercados por todo o país.

O número é resultado da flexibilidade adquirida com a implementação dos modelos mais otimizados das lojas Smart e Compactas, que diminuíram os tamanhos das lojas e, ao mesmo tempo, vem integrando com os e-commerces das marcas. No estado, as inaugurações da Casas Bahia também vêm de forma a ampliar a presença no interior baiano e consolidar os investimentos na região. Em março e abril deste ano chegam nas cidades de Itabuna e Luís Eduardo Magalhães, respectivamente. Em 2018, as inaugurações ocorreram em Paulo Afonso, Santo Amaro, Senhor do Bonfim, Cruz das Almas e Valença.

Em 2018, o Nordeste foi a região que teve o número maior de novas cidades inseridas ao parque de lojas da Via Varejo, com 25 inaugurações. Seguido do Sudeste com 14, número que aumentará para 18 com as aberturas programas até o fim de janeiro; Sul, que teve 9 novos municípios, aparece na sequência; por fim, o Centro-Oeste fecha a relação com duas unidades (uma no passado e outra em 2019).

“Tivemos uma ótima execução no nosso planejamento de chegar a novos mercados, pois mais de 50% das nossas aberturas de lojas nos últimos 12 meses foram em cidades que não tínhamos nenhuma unidade. Essa estratégia não só fortalece a relação física de nossas marcas com estes consumidores locais, como também cria um laço de confiança para que eles comprem conosco no online, aumentando nossas vendas no e-commerce”, comenta Marcelo Nogueira, diretor de Operações da Via Varejo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.