sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

MERCADO DE INTERCÂMBIO TEM BOAS EXPECTATIVAS PARA 2019

Redação - 30/01/2019 13:45 - Atualizado 30/01/2019

Por João paulo Almeida 

Ano novo, novas resoluções, novos desafios. O já disseminado mantra também se aplica à decisão por realizar intercâmbios e, na World Study – rede com mais de 45 unidades no Brasil -, os destinos preferidos para este tipo de viagem já estão definidos. Em 2019, o pódio dos países mais procurados por alunos interessados em desenvolver um outro idioma é formado por Canadá (34,48%), Estados Unidos (13,93%) e Inglaterra (9,92%). A Austrália (9,71%) segue de perto os segundo e terceiro colocados, com o Top 5 sendo completado pela Irlanda (8,30%).

Em contato com o portal Bahia econômica Thiago España, CEO da World Study, explicou que o aprendizado do idioma é um grande atrativo para quem deseja fazer intercâmbio. “ Hoje, um aspecto de desenvolvimento de carreira e que mobiliza as pessoas a fazerem investimentos é o aprendizado ou aperfeiçoamento de um idioma. Além disso, há também o interesse por uma vivência internacional tanto no âmbito profissional quanto no pessoal: contato com novas culturas, conhecer novos destinos e pessoas de outros países. Esses diferente objetivos podem ser atingidos com um intercâmbio, que serve como um crescimento que vai muito além do aperfeiçoamento de uma nova língua”, comentou.

Para 2019 o CEO espera que o mercado de intercâmbio cresça no Brasil. “A economia está melhorando, o mercado voltando a se movimentar em vários segmentos. Estamos com boas expectativas aqui na World Study para 2019 e achamos que esse mercado de intercâmbio tende a surfar a melhora da economia. O brasileiro está mais confiante em consumir e, com a valorização de nosso mercado, as moedas estrangeiras ficam mais acessíveis. O câmbio é um ponto diretamente associado ao negócio de intercâmbio e, se tiverem valores mais atrativos, é natural que parte da população faça esse tipo de investimento, pensando na carreira profissional ou no conhecimento de outras culturas”, explicou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.