sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PT QUER CPI DAS MINERADORAS, DIZ GLEISI HOFFMANN, PRESIDENTE DA SIGLA

Redação - 29/01/2019 20:40

Em visita ao local onde se rompeu a barragem de Brumadinho (MG), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta, ficaram perplexos com o tamanho do estrago causado pela Vale, considerado o maior acidente do gênero já registrado no mundo.

Ainda que a dor das famílias e os danos ambientais jamais possam ser reparados, os parlamentares já avisaram que irão propor a criação da CPI das Mineradoras com o intuito de evitar tragédias semelhantes e punir os seus verdadeiros responsáveis.

Para a presidente do PT, é urgente a necessidade de o poder público abrir uma ampla frente de investigação para que a catástrofe causada no interior mineiro (três anos após o acidente de Mariana) não se repita.

“É muito importante que se tome providências contra a empresa por meio do poder público para que estas barragens tenham seguranças. Por isso é importante também fazer uma CPI. Precisamos saber o que está acontecendo e a forma como iremos atuar. A empresa precisa ser responsabilizada por isso”, avaliou Gleisi.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.