sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

NOVO RESIDENCIAL BAIANO INVESTE EM INOVAÇÃO E FECHA PARCERIAS COM STARTUPS

Redação - 29/01/2019 20:14

Após alguns anos de menor dinâmica, o mercado imobiliário começa o ano otimista e com perspectivas de mudanças mais intensas. E é neste cenário atual que surge o Palazzo Rio Vermelho um residencial de torre única localizado na Rua Macaúbas, que promete a inserção da inovação em todas as etapas. Desde a de pesquisa de mercado, passando pela concepção de produtos, pela forma de vender, construir, financiar e administrar os empreendimentos.

Quando o assunto é tecnologia Rafael Rios, sócio da incorporadora a frente do empreendimento, a BRL Incorp, destaca as três mais importantes para o mercado imobiliário em Salvador, e todas oferecidas por startups. A captação de recursos via plataforma de crowdfunding com a Bloxs, o gerenciamento dos projetos de engenharia no canteiro que utiliza código QR Code com a Construcode, e a geração de energia através do aluguel de usinas solares de forma remota com a Clarke.

O Palazzo inova também quando o assunto é tipologia. O empreendimento já nasceu preparado para as mudanças a partir de anseios identificados por melhor qualidade de vida e novos arranjos familiares. São plantas flexíveis e que se adaptam a todo tipo de família. Para se ter uma ideia, são 38 apartamentos, com 4 tipologias em uma mesma torre. Rafael Rios destaca a importância desta variedade e como ela pode ser complementar.

Além disso o Palazzo será construído em laje plana. Com este tipo de estrutura existem menos pilares e vigas dentro do apartamento. Com as paredes internas em drywall, o morador tem amplas possibilidades de modificar o layout do apartamento para cada momento da vida, acompanhando a dinâmica de cada família.

“O mercado imobiliário precisa dar um passo além de onde está e tentar capturar os anseios e expectativas deste cliente que adotou novos arranjos familiares, que quer mais qualidade de vida e viver experiências diferenciadas. O empreendimento que investe em inovação larga na frente em atender este cliente, que quer e valoriza tudo isso”, ressalta Rafael Rios.

O Palazzo Rio Vermelho está em fase de lançamento e comercialização, com previsão de conclusão em maio de 2021.

CONHEÇA AS STARTUPS

BLOXS

A Bloxs é uma plataforma baiana que aproxima investidores de empreendedores e tem foco em financiamento de projetos imobiliários. É a única fintech do norte-nordeste registrada na CVM para este tipo de intermediação, que foi regulamentada recentemente, em julho de 2017. Com captação já aberta e que servirá para as etapas iniciais da obra. Com este recurso vindo de investidores de todo o Brasil a expectativa é criar um canal de relacionamento de longo prazo com todos eles, tendo a plataforma e seus usuários como um parceiro para os novos projetos que estão por vir. O Palazzo Rio Vermelho entrou no mercado com um preço bem competitivo por conseguir acessar um crédito mais barato através deste tipo de tecnologia, ou seja, o cliente também está ganhando com isso.

CONSTRUCODE

A startup baiana desenvolveu um software de gestão de projetos de construção que converte as plantas dos projetos de engenharia em etiquetas, acessíveis por celulares e tablets. Desta maneira são eliminados os projetos impressos no canteiro e erros como versões desatualizadas e falhas de execução, são evitados.

CLARKE

É uma empresa do setor de energia, com foco de atuação especializada na geração de energia por fontes renováveis. O Palazzo Rio Vermelho terá a geração de energia para suas áreas comuns através do aluguel de usinas solares de forma remota. A economia para o condomínio é estimada em cerca de 10% sem nenhum tipo de investimento e ainda tendo o conforto de estar gerando uma energia 100% limpa.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.