terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4939 Dólar 5.1195

GERALDO JÚNIOR QUER DESAPROPRIAÇÃO DE CONSTRUÇÃO ILEGAL NO CIDADE JARDIM

Redação - 29/01/2019 17:15 - Atualizado 29/01/2019

Durante o ato Abraço à Praça, realizado na manhã de sábado (26), na Rua Leonor Calmon, no Cidade Jardim, o presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (SD), demonstrou indignação contra a construção do Loteamento Reserva Cidade Jardim.

.Segundo o legislador, o empreendimento, da empresa Villas Construtora Ltda, foi iniciado de forma irregular, sem alvará de construção, autorização para supressão de vegetação e licença ambiental.

Ainda conforme Geraldo, o condomínio que tem previsão de implantação de 12 edifícios geraria um estrangulamento do trânsito no bairro, já que a única saída prevista no projeto original seria pelo Candeal, passando a ser pelo Cidade Jardim.

“É um absurdo. Um condomínio com 12 edifícios começa a ser feito no Candeal, sem estudo de impactos de vizinhança, sem tratar questões importantes como ambientais, infraestrutura, trânsito e transporte. E ainda mudam o planejamento como querem, a bel-prazer, sem consulta, sem respeito às leis, normas vigentes e, principalmente, à população”, declarou.

Geraldo Júnior destacou, ainda, que solicitará a desapropriação da área para que a mesma seja destinada para construção de um espaço de lazer para os moradores do local.

A Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) emitiu notificação suspendendo imediatamente as obras no local, por conta da falta de autorização dos órgãos de fiscalização para o empreendimento.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.