sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MP COBRA DA VALE RETIRADA DE ANIMAIS DE BRUMADINHO

Redação - 28/01/2019 07:25 - Atualizado 28/01/2019

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) cobra que a Vale resgate imediatamente os animais isolados na região de Brumadinho devido ao rompimento da barragem. A empresa também foi acionada para que garanta “a provisão de alimento, água e de cuidados veterinários àqueles animais cujo resgate não for tecnicamente recomendável”.

O documento foi encaminhado à mineradora e divulgado. Nele são citados os danos ambientais, sociais e humanos imensuráveis para a área em Brumadinho em decorrência do rompimento da barragem na última sexta-feira (25), que causou o derramamento de lama dos detritos da mina do Córrego do Feijão.

A companhia vai precisar dispor de uma “equipe técnica qualificada, preferencialmente habilitada em manejo ecológico” para realizar o trabalho de busca, resgate e cuidados dos animais. A mineradora ainda vai ter que disponibilizar apoio aéreo para a operação para realizar sobrevoo da área “na menor altitude recomendada para que seja possível a visualização dos animais”. Tudo deve estar registrado em filmagens. A Vale deverá enviar relatórios diários sobre as ações com detalhes sobre a quantidade de animais recolhidos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.