sexta, 03 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

BRUMADINHO TEM 58 MORTES CONFIRMADAS, 19 CORPOS IDENTIFICADOS E LISTA COM 305 PESSOAS DESAPARECIDAS

Redação - 28/01/2019 07:07 - Atualizado 28/01/2019

Subiu para 58 o número de mortes confirmadas na tragédia de Brumadinho em Minas Gerais. Na última sexta-feira uma barragem da vale se rompeu e a lama invadiu casas, destruiu ruas, arrastou ônibus, matou animais dentre outras tragédias. Até o momento, há confirmação de 58 mortos; 19 foram identificados; há 305 desaparecidos, e 192 pessoas foram resgatadas vivas. Buscas entraram hoje no quarto dia; 130 militares de Israel chegaram a MG na noite de domingo e darão apoio aos bombeiros. Lama removeu pousada do local em que ela ficava, segundo os bombeiros; havia 35 pessoas no local. Vale anunciou suspensão de pagamento de dividendos e de bônus a executivos.

A mineração brasileira vai precisar se reinventar depois da tragédia com a barragem da Vale em Brumadinho (MG), segundo especialistas. Há no momento 280 bombeiros trabalhando no local. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, defendeu, em entrevista ao blog da Andréia Sadi, discutir a revisão da lei de licenciamento ambiental com foco em temas de “médio e alto impacto”. Hospital João XXIII é uma das principais unidades para receber feridos de Brumadinho Hospital João XXIII é uma das principais unidades para receber feridos de Brumadinho.

O tenente Pedro Aihara, porta-voz dos bombeiros, afirma que a ajuda israelense é bem vinda. As ações serão coordenadas pelos bombeiros de MG. Quatro equipes estão trabalhando agora nas buscas, segundo o porta-voz. O tenente, afirma que, no sábado, foi encontrado o local onde ficava a pousada. Mas, com o impacto da lama, a pousada foi removida do local. No local onde ficava a pousada, agora só tem lama. Estima-se que havia 35 pessoas no local.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.