domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

“OUTROS LEVARAM FACADA E NINGUÉM ABANDONOU O BARCO”, DIZ DA LUZ

Redação - 25/01/2019 17:45 - Atualizado 25/01/2019

Por Reinaldo Oliveira

Após o deputado federal Jean Wyllys (PSOL) anunciar que não irá tomar posse para assumir o próximo mandato e afirmar que vai deixar o país, vários parlamentares de partido de esquerda se solidarizam com a atitude tomada pelo jornalista baiano. No entanto, lideranças políticas de partidos que fazem parte da base aliada do presidente Jair Bolsonaro ( PSL), acreditam que a atitude de Jean não foi a mais certa.

Em entrevista exclusiva ao Bahia Econômica, o presidente do PRTB na Bahia, Da Luz, afirmou que a atitude do deputado não foi a correta.

“Embora tenha morrido uma vereadora no Rio de Janeiro, um deputado federal tem direito as garantias da sua vida. Teve uma deputada federal de São Paulo e uma senadora que foram ameaçadas, outros foram ameaçados, outros levaram facadas e ninguém abandonou o barco”, disparou Da Luz.

O presidente do partido do vice-presidente na Bahia apontou ainda que Jean tomou uma atitude precipitada e deveria enfrentar a situação da suposta ameaça que vem sofrendo e cobrar da polícia federal.

“Em minha opinião, o exagero está na forma que ele vem tratando os dois mandatos dele. Exauriu este sistema da ideologia de gênero e outras coisas. Eu acho que ele deveria ficar e lutar pelo o que ele acredita e não simplesmente abandonar o barco. Fica muito vago você sair e não defender o mandato para qual você foi eleito.

Em relação a piada que fez em suas redes sociais sugerindo que Jean fosse para Cuba, da Luz afirmou que foi uma piada irônica sobre os defensores do Socialismo.

“Esta brincadeira não serve só pra ele (Jean Wyllys) serve pra todo mundo que fala de socialismo e vai para Miami, para Nova York, para Londres. Já que ele fala tanto do socialismo que vá para um país socialista que você acha que é uma maravilha. Isto que falo de defender o indefensável. De repente surgi este negócio de ameaça e eu não sei e ele ficou preocupado e paranóico, mas ele não vai sair de carro no Rio de Janeiro só com o motorista. Ele é deputado federal e tem o aparato de deputado federal que vem do cargo e garante o mínimo de segurança”, acrescentou Da Luz.

O presidente estadual do PRTB apontou ainda que independente de ameaça, Jean Wyllys está cansado da atividade parlamentar.

“Se caso ele se sente ameaçado, a segurança aumenta. Ele cansou de tudo isso, não está querendo enfrentar e pronto e foi embora. Ele podia ter tido a ameaça que for, mas eu acho eu abandonar o seu sonho, o que você tem, seus projetos e o que você acredita, sei não viu…”, concluiu Da Luz.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.