sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MAIS DE 530 MIL MATRÍCULAS REALIZADAS NA REDE ESTADUAL

Redação - 25/01/2019 13:45 - Atualizado 25/01/2019

Mais de 530 mil matrículas já foram confirmadas na rede estadual de ensino. A matrícula é toda informatizada e acontece até o dia 29 de janeiro, em todas as escolas estaduais da capital e do interior. Segundo informou a diretora de Atendimento da Rede Escolar, Eliana Carvalho, a matrícula acontece com normalidade, nesta quinta-feira (24), segundo dia dedicado aos estudantes concluintes do Ensino Fundamental.

Segundo a gestora, o fato de a matrícula ser informatizada e, também, poder ser realizada pela internet tanto por estudantes da rede estadual e por alunos oriundos das redes municipais de Salvador e mais 59 municípios (confira a lista abaixo), facilita o atendimento.  “Nossa capacidade de atendimento vai além da demanda nos três turnos, para mais de um milhão de estudantes. E é importante frisar que a rede está preparada para receber a todos que nos procurarem”, afirmou.

De acordo com o calendário de matrícula, nesta sexta-feira (25) serão matriculados os novos alunos do Ensino Fundamental vindos da rede particular de ensino ou de outros Estados. O processo para esses estudantes será feito somente presencialmente, em qualquer escola estadual, mesmo não sendo a unidade que vai escolher para estudar. Na segunda (28) e na terça (29) a matrícula será para os novos estudantes do Ensino Médio que vêm da rede particular ou de outros Estados. Neste caso, o processo também só poderá ser feito presencialmente, em qualquer colégio da rede, e se dará nas diferentes modalidades, a exemplo da Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.