quarta, 17 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

FEIRA CIDADÃ OFERTA MAIS DE SETE MIL ATENDIMENTOS EM LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA

Redação - 24/01/2019 15:46 - Atualizado 24/01/2019

Com a previsão de atender mais de sete mil pessoas, a Feira Cidadã chegou ao município de Livramento de Nossa Senhora, nesta quinta-feira (24), com a oferta de diversos serviços básicos de saúde. O atendimento na Feira é realizado até sexta.

A iniciativa idealizada pela primeira-dama do estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, é promovida em parceria entre as VSBA e a Secretaria de Saúde do Estado. Esta é a segunda edição da Feira Cidadã realizada em 2019.

Segundo o coordenador da Feira Cidadã, Edvaldo Gomes, somente para o serviço de oftalmologia serão realizados cerca de três mil atendimentos. “Diante do volume de pessoas que temos aqui, a previsão é de que iremos ultrapassar o volume de 7 mil atendimentos no total. No serviço de oftalmologia também estamos realizando o rastreio de catarata e as pessoas que tenham necessidade identificada serão encaminhadas para cirurgias”, explica.

Ainda segundo o coordenador da Feira, mais de 1.200 cirurgias de catarata serão realizadas no Hospital Municipal de Livramento entre sábado e segunda-feira. Entre os serviços oferecidos, estão o atendimento odontológico com mais de mil atendimentos, exames de imagens como ultrassonografia, raio-x, eletrocardiograma, além de mamografia e preventivo.

O prefeito do município, Ricardinho, esteve na Feira e destacou a parceria realizada com o Governo do Estado. “A gente sabe que saúde é uma carência e por meio da parceria com o Governo do Estado conseguimos oferecer a população a oportunidade de um acesso rápido a diversos procedimentos. As despesas com saúde representam um importante investimento na qualidade de vida da nossa população”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.