sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.1013 Dólar 5.8331

EM DISCURSO EM DAVOS, BOLSONARO DESTACA ECONOMIA E TURISMO

Redação - 22/01/2019 13:00 - Atualizado 22/01/2019

Em seu primeiro discurso internacional no Fórum Econômico Mundial, em Davos, nesta terça-feira, 22, o presidente Jair Bolsonaro garantiu que entre seus principais objetivos para um “novo Brasil” está o projeto do ministro da Economia, Paulo Guedes, de colocar o Brasil entre os 50 melhores países para se fazer negócios, informa a Veja.

O governante ainda destacou o potencial turístico subaproveitado do Brasil, que não está nem entre os 40 países mais visitados do mundo, ressaltando suas belezas naturais e afirmando que o Brasil é o líder em preservação do meio ambiente: “conheçam a nossa Amazônia, nossas praias, nossas cidades e nosso Pantanal. O Brasil é um paraíso, mas ainda é pouco conhecido”, disse Bolsonaro. Ele ainda ressaltou que apesar de apenas 9% do território do país ser ocupado por agricultura e menos de 20% pela pecuária, essas são áreas que “em grande parte” garantem o superávit da balança comercial.

Segundo o G1, diante das desconfianças internacionais em relação à política do governo Bolsonaro para a preservação ambiental, o presidente brasileiro disse na abertura do fórum que o Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente. Ele citou estatísticas para tentar demonstrar aos líderes do planeta que o agronegócio não estaria avançando sobre florestas, por exemplo. Segundo ele, a agricultura ocupa apenas 9% do território brasileiro, e a pecuário, menos de 20%. “Nossa missão é avançar na compatibilização da preservação do meio ambiente e biodiversidade com avanço econômico”, discursou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.