domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BOLSONARO DIZ QUE TEM CREDIBILIDADE PARA REALIZAR REFORMAS

Redação - 22/01/2019 12:23 - Atualizado 22/01/2019

Ao participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, nesta terça-feira, 22, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que tem “credibilidade” para realizar as reformas que o Brasil precisa e que o “mundo espera”, sem especificar quais seriam as mudanças estruturais que pretende propor ao longo do mandato.

Segundo o G1, ao final do pronunciamento, ao responder perguntas do fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, Bolsonaro mencionou a intenção de realizar as reformas previdenciária e tributária. “Pretendemos diminuir o tamanho do Estado, realizar reformas, por exemplo, como a da Previdência e tributária, queremos tirar o peso do Estado de cima de quem produz, de quem empreende”, afirmou Bolsonaro.

O presidente destacou ainda que pretende investir em educação e repetiu, mais uma vez, que deseja tirar o “viés ideológico” dos negócios realizados com outros países, “visando o comércio com aqueles que comungam com práticas semelhantes à nossa”.

Ele ainda defendeu uma reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC). “Buscaremos integrar o Brasil ao mundo também por meio de uma defesa ativa da reforma da OMC, com a finalidade de eliminar práticas desleais de comércio e garantir segurança jurídica das trocas comerciais internacionais”, disse no discurso.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.