sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITURA INAUGURA POSTO DE SAÚDE EM NOVO MAROTINHO AMANHÃ

Redação - 21/01/2019 18:20 - Atualizado 21/01/2019

O prefeito ACM Neto (DEM) inaugura nesta terça-feira (22), às 9h30, a nova Unidade de Saúde da Família (USF) João Inácio Roma Filho, localizada na Avenida Aliomar Baleeiro, em frente ao Conjunto Jardim dos Girassóis. A unidade ofertará serviços de atenção integral, desde o recém-nascido ao idoso, através do atendimento médico, enfermagem e odontológico. A capacidade de atendimento é de cerca de 650 pessoas, inclusive com saúde bucal.

O atendimento poderá ser prestado na própria unidade de saúde, no domicílio, na escola ou em outros equipamentos sociais da comunidade, com demandas que podem e devem ser resolvidas pela Atenção Primária, conforme critérios de classificação de risco.  A unidade de saúde prestará assistência, prioritariamente, à população da área ligada a Novo Marotinho, com aproximadamente 14 mil pessoas cadastradas, e seus profissionais deverão cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Mais serviços – Com intuito de garantir o princípio da equidade e integralidade da atenção, serão ofertados serviços considerando as áreas prioritárias da Atenção Primária à Saúde nos programas de pré-natal, hipertensão, diabetes, controle da tuberculose, hanseníase e doença falciforme.

A unidade de saúde também disponibilizará serviços complementares, como curativo; coleta de material para exames laboratoriais; vacinação; realização de visita domiciliar; marcação de consulta para outras especialidades e outros exames ofertados no município; dispensação de medicamentos básicos; confecção do Cartão SUS; acompanhamento das condicionalidades do programa Bolsa Família; e acolhimento com classificação de risco.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.