quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

METRÔ RECEBE ESTUDANTES PARA CONHECER MÁQUINA DE LAVAR TRENS

Redação - 19/01/2019 10:20

A CCR Metrô Bahia recebeu na tarde desta sexta-feira (18), um grupo de 37 estudantes de Administração do curso Grau Técnico, para conhecer os bastidores do metrô em uma visita ao Pátio de Manutenção, em Pirajá, onde foi possível conhecer algumas das práticas sustentáveis adotadas pela concessionária. O encontro incluiu um bate-papo sobre segurança do trabalho e sustentabilidade, e a principal atração foi a máquina de lavar trens que trata e recupera até 85% da água utilizada para reuso. Muito semelhante a um lava-rápido de carros, o procedimento dura cerca de 5 minutos, um processo repetido a cada sete dias para cada trem, no mínimo. A limpeza da parte interna, incluindo os assentos, é diária.

Atenta a todos os detalhes, a estudante Maiara Araújo, de 18 anos, aproveitou a visita para tirar dúvidas sobre a estratégia de circulação e intervalos entre os trens nas estações, e a manutenção de cada composição. “Tivemos uma oportunidade única de conhecer o funcionamento de uma empresa do porte da CCR, e ver na prática como são os bastidores dos trens que vemos todos os dias circulando pela cidade. Fiquei surpresa com a reutilização da água que lava os trens. O mundo precisa desse cuidado”, disse.

Esta foi a primeira atividade de 2019 do programa de visitas Nos Trilhos da CCR Metrô Bahia. Somente no ano passado, a concessionária recebeu mais de 3 mil pessoas entre estudantes e professores de cursos técnicos e superiores da capital e do interior baiano em visitas técnicas e acadêmicas voltadas para a comunidade, empresas, representantes de governo, instituições e escolas públicas e privadas. Desde que foi instituído, em 2014, o programa Nos Trilhos da CCR Metrô Bahia já recebeu cerca de 20 mil pessoas da capital, interior e de outros estados. Além de visitas técnicas e acadêmicas, o metrô também recebe o público em geral. Os encontros são realizados duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras devem ter, no mínimo, 40 pessoas, e são acompanhados por colaboradores da concessionária. Quem tiver interesse em visitar o metrô pode fazer o agendamento pelos canais de atendimento da Ouvidoria da CCR Metrô Bahia no 0800 071 8020, ou pelo e-mail [email protected] ou pelo site www.ccrmetrobahia.com.br.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.