O aumento da tarifa de ônibus de Salvador deve acontecer após fevereiro. De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, a Prefeitura de Salvador espera o resultado dos dois estudos econômicos, que vão ajudar a definir o novo preço da passagem.
“Estamos aguardando os estudos para chegar em um “denominador comum”. Os estudos devem ser concluídos até o dia 24 de fevereiro. Depois disso, uma decisão vai ser tomada. O prefeito já condicionou que vai ser tarifa nova e já se pediu o cronograma as empresas”, afirmou Mota.
Atualmente a tarifa de ônibus em Salvador é R$ 3,70 e, nos últimos anos o reajuste acontece logo no começo do ano. Desta vez, o prefeito ACM Neto (DEM), informou que só irá autorizar o reajuste após o comprometimento dos empresários em renovar a frota.
Estudos
Desde o início do ano, a Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal) realiza auditorias para ajudar a definir o novo preço da passagem. Uma delas é relacionada ao prejuízo alegado pelo Consórcio Integra, no valor de R$60 milhões. De acordo com a assessoria da Arsal, dois estudos, que foram feitos pela através da empresa Ernst & Young, já foram finalizados e apresentados ao prefeito ACM Neto.