Após presença da senadora e deputada eleita Gleisi Hoffmann na posse de Nicolás Maduro, na Venezuela, outro petista de alto coturno, dessa vez o governador Rui Costa se manifestou sobre o assunto, mas à maneira de Pilatos: “os brasileiros devem deixar os venezuelanos resolverem seus problemas”.
O chefe do executivo baiano ainda se referiu às críticas que a colega e presidente do PT, Gleisi Hoffmann recebeu ao marcar presença na cerimônia que reconduziu Maduto ao cargo:
“O máximo que nós, brasileiros, podemos fazer é prestar solidadriedade a um povo que passa necessidade. Não cabe transformar isso no grande debate no pais. Não cabe debater se a eleição da Venezuela é legitima ou não. Não consigo enxergar a essência desse debate quando o país 12 milhões de desempregados e passa problemas de segurança. Deixem os venezuelanos resolverem seus problemas e vamos resolver os nossos”, afirmou.
“Na China não tem nenhuma eleição dos modos que a gente conhece e não vejo nenhuma campanha internacional para boicotar eles. Isso não acontece porque a China é rica e forte. Preferimos comentar sobre um país que tem dificuldade”, declarou.