terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.5128 Dólar 5.1905

NEW YORK TIMES INSERE SALVADOR EM LISTA DE 52 DESTINOS PARA VISITAR EM 2019

Redação - 09/01/2019 19:00 - Atualizado 10/01/2019

Salvador é mais uma vez indicada como um dos principais destinos internacionais a serem conhecidos em 2019, desta vez no “52 Places to Go in 2019” (“52 Lugares para Ir em 2019”, em inglês), lista publicada esta semana pelo jornal The New York Times. De acordo com a publicação, o destino foi escolhido a partir de indicações de jornalistas e colaboradores do periódico na área de viagem espalhados em diversos pontos do mundo. Assim como em 2018, a publicação enviará um “viajante” para conhecer pessoalmente esses destinos: o selecionado da vez é Sebastian Modak, jornalista com larga experiência em produções de conteúdo em diversos países.

Na lista, Salvador é apresentada como uma cidade que, com as fachadas coloniais coloridas, ruas de paralelepípedos e praias, e depois de completar cinco anos “de uma iniciativa de preservação histórica para salvar a sua designação na Unesco”, está “brilhando”. A primeira capital do país é descrita como um local que possui uma vibrante cultura afro-brasileira, envolvendo apresentações musicais e culturais semanalmente.

Para conhecer a história da cidade, foram citados como exemplos três equipamentos capitaneados pela Prefeitura: a Casa do Carnaval (implantada há quase um ano, no Centro Histórico) e, até 2020, o Museu da Música Brasileira (no Comércio) e o Centro de Convenções de Salvador (na Boca do Rio).

Também foram citados como atrativos os novos empreendimentos hoteleiros Fera Palace Hotel e Fasano Salvador, ambos com vista para a Baía de Todos-os-Santos e que, em novembro, receberá pela segunda vez consecutiva a regata internacional Transat Jacques Vabre, uma corrida de 4.350 quilômetros ao longo da histórica rota de comércio de café entre a França e o Brasil. A ampliação do aeroporto de Salvador também foi destaque, que recebe um voo semanal Salvador-Miami.

Reconhecimento holandês – Também neste mês de janeiro, a revista Holland Herald, da companhia aérea KLM, já havia indicado Salvador em um dos cinco destinos turísticos mais desejados neste ano de 2019. O texto em inglês, de autoria do jornalista e fotógrafo Jurriaan Teulings, destaca que a capital baiana tem se superado após um período de “negligência” e “ausência de manutenção”, e está próxima de superar outra cidade com quem possui semelhante carisma e rivaliza em número de visitantes: o Rio de Janeiro. A matéria cita características marcantes da capital baiana e investimentos feitos pela Prefeitura, como a revitalização da orla, a Casa do Rio Vermelho e os espaços Carybé das Artes e Pierre Verger da Fotografia Baiana, além da Casa do Carnaval.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.