Por Reinaldo Oliveira
As eleições municipais só irão acontecer em 2020, mas a corrida para assumir o Palácio Thomé de Souza já começou e está ganhando força, sobretudo nos grupos políticos. O Partido dos Trabalhadores (PT), já anunciou que deverá ter candidatura própria e, um dos nomes cogitados é do deputado estadual eleito, Robinson Almeida. Em entrevista exclusiva ao Bahia Econômica, Almeida não descartou a possibilidade e falou do prazer que terá se for eleito.
“O prefeito estrangulou o crescimento econômico da cidade. Com o IPTU mais caro do Brasil, concessão onerosa na tarifa de ônibus, indústria de multas e aumentos de taxas, Salvador está sem atrair investimentos. Salvador precisa de um novo projeto com prioridade para a área social. Seria um prazer derrotar o candidato de ACM Neto (DEM), afirmou o petista.
No entanto, o deputado eleito que já foi deputado federal e secretário de comunicação do ex-governador Jaques Wagner (PT), não confirmou ainda que seja o candidato pelo partido. Nos bastidores da política baiana, comenta-se que Almeida será o novo líder da bancada petista na Assembléia Legislativa da Bahia.
“A bancada do PT ainda não discutiu sobre a liderança. Essa decisão está marcada pra esse mês. Pelo critério de rodízio, o próximo líder deve ser um deputado que não exerceu essa função. O meu nome é uma das possibilidades”, concluiu.