domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

ORGANIZADORES DO CARNAVAL ESPERAM CRESCIMENTO NA VENDA DE ABADÁS E CAMAROTES

Redação - 08/01/2019 09:26 - Atualizado 08/01/2019

Estamos apenas no oitavo dia do ano. Você ainda nem se recuperou da farra do Réveillon e o assunto da vez já é o Carnaval, que acontece de 28 de fevereiro a 5 de março. Com balanço positivo em 2018, o segmento de vendas de abadás e camarotes para a folia de momo soteropolitana está otimista e espera crescer ainda mais este ano. Mais de 2,1 milhões de pessoas curtiram o Festival Virada Salvador, que reuniu diversas atrações locais e nacionais, na Boca do Rio. Muitos turistas  ficaram com gostinho de quero mais e devem retornar à Salvador no Carnaval. Baianos de cidades do interior e soteropolitanos também já estão se programando para a maior festa de rua do planeta.

Na avaliação de Joaquim Nery, diretor da Central do Carnaval, os reflexos do festival ainda não começaram a aparecer, em virtude do longo recesso de Réveillon, mas a expectativa é positiva para os próximos dias. “As pessoas estão retomando suas atividades hoje [ontem], mas a gente está otimista em vender bem mais do que no Carnaval do ano passado, que foi bom. Se a gente crescer em torno de 10% ou 15%, conseguiremos fazer um Carnaval como de cinco anos atrás”, explicou o empresário.   No Carnaval passado, a autônoma Janice Santana, de 31 anos, e seu namorado saíram em bloco e camarote.

Este ano, a ideia é curtir pelo menos um dia do Carnaval de Salvador em um camarote e passar o restante da folia descansando na Linha Verde. “Vamos olhar os preços no mês que vem, para ver como estão. Ano passado pagamos entre R$560 e R$600 no camarote Skol. Pretendemos pagar um valor que seja nessa faixa novamente”, revelou. Para Joaquim Nery, além do Carnaval 2018 ter superado as expectativas, a atual alta do dólar também é um indicativo de que vai haver boas vendas de fantasias de Carnaval este ano. “Quem tinha perspectiva de fazer viagem internacional desistiu e vai curtir o Carnaval por aqui”, pontuou, destacando também o aumento da confiança do consumidor com a expectativa de melhora na economia nacional com a chegada do novo governo.

Ainda conforme Nery, outro termômetro do segmento foi a Black Friday, que apresentou bons resultados no último mês de novembro. “Ajudou muitos blocos e camarotes, que fizeram promoções interessantes e os clientes anteciparam as compras”, finalizou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.