O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), começou o ano de 2019 fazendo uma reforma no secretariado. Na manhã desta segunda-feira (7), o Democrata anunciou mudanças em algumas pastas do poder executivo em uma coletiva de imprensa. Esta é a terceira reforma realizada por Elinaldo na gestão.
Segundo o prefeito, as mudanças se fazem necessárias para dar um gás ainda maior à gestão. “As modificações são fundamentais para que Camaçari continue avançando, pois é da minha vontade fazer com que o município se desenvolva cada vez mais”, destacou o prefeito ao cobrar dos titulares que permanecem nos cargos, e dos que estão assumindo os novos desafios, toda a dedicação e empenho necessários para o crescimento do município.
Confira as mudanças:
Secretaria do Turismo (Setur) – A nova pasta terá à frente o vereador licenciado, Gilvan Souza. O cargo de subsecretária fica com a técnica Lucia Bichara.
Prefeitura Avançada da Costa – Esta pasta ficará sob o comando do vice-prefeito José Tude e terá como sub Osvaldinho Filho, que deixa a Ouvidoria Municipal após dois anos no cargo.
Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) – A advogada Andrea Montenegro assume o comando da pasta no lugar de Ilay Ellery, que esteve no cargo por cerca de nove meses. Como sub, permanece Maria Célia Ramos, popularmente conhecida como Amiga Jú.
Ouvidoria Municipal – A pasta agora ficará a cargo da ex-titular da Sedes, Ilay Ellery.
Secretária de Relações Institucionais (Serin) – José Matos assume o comando da pasta no lugar de Janete Ferreira, que passa a ser subsecretária. Janete já esteve à frente da Sedes, por quatro meses, e da própria Serin, por cerca de nove meses.
Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) – Assume o posto o coronel Alfredo Castro, ex-comandante da Polícia Militar da Bahia, em substituição a Armando Yokoshiro Filho, que esteve no comando por dois anos.
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) – A pasta terá à frente Pedro Jorge Guimarães no lugar de Nelson Henrique de Carvalho, que esteve interinamente no cargo por aproximadamente cinco meses.