PLANSERV GARANTE AMPLO FUNCIONAMENTO DOS HOSPITAIS MESMO COM A GREVE DOS ANESTESISTAS

PLANSERV GARANTE AMPLO FUNCIONAMENTO DOS HOSPITAIS MESMO COM A GREVE DOS ANESTESISTAS

Por João paulo Almeida 

Em nota enviada a imprensa o Planserv garantiu o funcionamento pleno dos hospitais do estado mesmo com a greve dos anestesistas. Hoje os atendimentos de anestesiologia estão suspensos a todos os beneficiários do Planserv. Em nota informada pela Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas da Bahia (Coopanest-BA) a decisão é consequência da falta de negociação de reajuste junto ao plano dos servidores estaduais, que se arrasta desde o ano de 2017.

Em contato com o Bahia Econômica, o presidente da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia, Mauro Adan, criticou a gestão do Planserv na Bahia que ocasionou na paralisação dos médicos anestesistas do estado. Segundo o presidente o Planserv realiza milhares de cirurgias por mês e esse trabalho está parado no estado.

“Nós da associação lamentamos muito que as coisas tenham chegado a esse ponto. Em julho de 2018 o Planserv recebeu uma carta com a data do fim do contrato com a instituição dos médicos anestesistas e durante todo processo até outubro quando o contrato venceu o Planserv se negou a negociar com a categoria, então nós lamentamos muito que a população tenha sofrido com essa questão”, disse Mauro.

Veja a nota

A Secretaria de Comunicação (Secom) esclarece que os hospitais credenciados à rede Planserv estão aptos a prestar todos os serviços médicos aos beneficiários. Essas unidades, conforme determina contrato, devem oferecer os serviços de anestesia sem qualquer tipo de cobrança aos beneficiários Planserv.

Os serviços de anestesia podem ser prestados diretamente pelos hospitais, pois já estavam previsto desde quando a rede credenciada estabeleceu relação contratual com o plano.

A premissa do Planserv é manter a regularidade do atendimento aos beneficiários. E assegura que está adotando todas as medidas necessárias para que as cirurgias continuem sendo realizadas sem qualquer tipo de prejuízo em toda a rede de prestadores.

O Planserv salienta ainda que os beneficiários podem, a qualquer momento, entrar em contato com a sua Central de Relacionamento 24 horas, no telefone 0800 56 6066, para mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.