quarta, 01 de maio de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

ALÉM DE EXONERAÇÕES, GOVERNO VAI REVER 139,7 MIL CONTRATOS

Redação - 07/01/2019 14:48 - Atualizado 07/01/2019

Devido a mudança na estrutura do Executivo no governo Bolsonaro, que extinguiu e fundiu ministérios, milhares de contratos serão revisados. De acordo com dados do Ministério da Economia os ministérios agregam vários CNPJs e com a união de vários deles, não se sabe quem ficará responsável pela administração dos contratos e como será a renegociação, pois se suspeita de superfaturamento e de serviços não prestados.

O economista José Luís Oreiro, professor da Universidade de Brasília (UnB), acredita que é natural que um processo tão amplo de reestruturação na Esplanada demande tempo e atenção. Ele lembra que a adequação do caixa de um único ministério criado pelo ex-presidente Michel Temer, o da Segurança Pública, levou quatro meses. “Portanto, o processo de unificação de quatro pastas no Ministério da Economia deve levar muito mais tempo que isso”, completa.

A perspectiva é de que o trabalho de revisão dos contratos e a adequação deles à nova estrutura do governo leve pelo menos seis meses. “Seremos criteriosos com tudo. Nada será feito com atropelos, até para evitar demandas judiciais”, relata um auxiliar de Paulo Guedes.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.