segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

MEMÓRIA DE MÃE STELLA É ALVO DE NOVAS AGRESSÕES NA INTERNET

Redação - 03/01/2019 18:20 - Atualizado 03/01/2019

A memória da falecida yalorixá Mãe Stella de Oxóssi, detentora do cargo de guia espiritual do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, uma dos candomblés mais tradicionais da Bahia, foi alvo de intolerância religiosa, em postagens nas redes sócias. O assunto havia sido abordado anteriormente pelo Bahia Econômica, mas, novamente, foram praticadas agressões do gênero, desta vez, supostamente, por parte de uma professora, que postou em suas redes sociais:

De acordo com a publicação, a professora afirma ser “um absurdo” que a Prefeitura de Salvador nomeie como “Mãe Stella de Oxossi”

De acordo com a publicação: “Absurdo colocar o nome de uma avenida com o nome dessa macumbeira. Em vez de procurar a Deus, vai procurar fazer macumba para o mal dos outros”.

Em entrevista ao Correio, o ogã da Casa, Ribamar Daniel, afirmou ter encaminhado representação ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), em relação ao assunto. Ele disse que a mulher é uma professora da rede privada da capital. A publicação chegou ao conhecimento do terreiro após contato de um pai de santo, que teve acesso ao post.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.