O novo presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Jr. (SD), que assumiu o cargo na tarde de hoje, afirmou que tem a chance de promover uma nova mudança, numa referência elogiosa ao presidente anterior da Casa, Léo Prates.
O edil ainda pediu um voto de confiança dos que não o apoiaram, embora pareça ter trânsito mesmo dentre as lideranças de oposição ao executivo municipal.
“Minha passagem como Secretário Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer desta Capital chancelou minha capacidade como gestor público. Tive a oportunidade de fazer uma gestão eficiente baseada na moralidade, transparência e na boa aplicação dos recursos públicos”, considerou, no discurso de posse.
Ainda em discurso, o novo presidente da CMS se referiu aos antecessores, Paulo Câmara e Léo Prates: “Ambos realizaram um excelente trabalho na condução desta casa legislativa. Deram exemplo de boa administração dos recursos públicos e dos trabalhos de natureza política com imparcialidade e isonomia”.
“Não olvidem que não pouparei esforços e sacrifícios para bem cumprir a nobre missão de comandar esta casa. Serei um gestor focado na excelência dos resultados e na eficácia na prestação dos nossos serviços”, prosseguiu.
“Em momento algum, o executivo municipal interferiu no processo democrático, respeitando a autonomia dos poderes e a vontade de meus pares, independente de posição ideológica ou partidária”, enfatizou.