sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

MORO DIZ QUE BRASIL NÃO SERÁ ‘PORTO SEGURO’ PARA O CRIME

Redação - 02/01/2019 12:50 - Atualizado 02/01/2019

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, disse nesta quarta-feira (2), durante cerimônia de transmissão de cargo, que o Brasil não será “porto seguro” para criminosos, informou o G1. Ele afirmou, ainda, que o Brasil não negará cooperação em investigações por “motivos político-partidários”.

“Não deve haver portos seguros para criminosos e para o produto de seus crimes. O Brasil não será um porto seguro para criminosos e jamais, novamente, negará cooperação a quem solicitar por motivos político-partidários”, disse o ministro.

Para Moro, ex-juiz federal da Operação Lava Jato, o desvio de recursos públicos atinge os “mais vulneráveis”. O ministro afirmou, ainda, que a corrupção não deve ser combatida apenas com investigações e condenações criminais. Ele defendeu políticas gerais que diminuam incentivos e oportunidades de praticar o crime.

“O brasileiro, seja qual for sua renda – e lembremos que o desvio de recursos públicos atinge mais fortemente os mais vulneráveis, tem o direito de viver sem medo da violência e sem medo de ser vítima de um crime pelo menos nos níveis epidêmicos atualmente existentes.”

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.