quarta, 15 de maio de 2024
Euro 5.5889 Dólar 5.1378

TOFFOLI VETA TRANSFERÊNCIA DE PEZÃO PARA PRISÃO COMUM

Redação - 29/12/2018 18:15

Uma eventual transferência do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), para uma prisão comum a partir de janeiro, quando se encerra o seu mandato, foi vetada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, à frente do plantão da Corte durante o recesso.

“O risco potencial de que o requerente [Pezão], ante a cessação do seu mandato no próximo dia 1º de janeiro, seja transferido do Batalhão Especial Prisional (BEP-PMERJ), justifica, salvo melhor juízo, a adoção de medida preventiva para, frente à dignidade do cargo ocupado, obstar a admissão de qualquer tipo de medida que possa comprometer a segurança pessoal, física e psíquica do custodiado”, decidiu Toffoli.

A defesa de Pezão havia argumentado que uma eventual transferência poderia gerar “grave risco à sua segurança pessoal, pois terá acabado de deixar o cargo e terá contato com outros detentos, o que não é, nem de longe, recomendável”. Suspeito de participar de um esquema de corrupção liderado pelo seu antecessor, Sérgio Cabral, Pezão está preso desde o último dia 29 de novembro, quando foi alvo de uma operação decorrente da Lava Jato no estado. Com informações da Folha.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.