sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

REAJUSTE DE TARIFAS DOS PORTOS DA BAHIA ENTRA EM VIGOR NO DIA 1°

Redação - 28/12/2018 16:35 - Atualizado 28/12/2018

Segundo autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), as tarifas dos Portos de Salvador, Ilhéus e Aratu-Candeias foram reajustadas em 19,68% e entrará em vigor em 1º de janeiro. A agência reguladora atendeu a um pedido da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), que não tinha reajuste desde maio de 2015.

“Em julho deste ano encaminhamos um estudo à Antaq, onde a própria Agência percebeu que a receita estava comprometendo os trabalhos da autoridade portuária. Por isso, em apenas quatro meses, a proposta de ajuste foi aprovada”, analisa o diretor-presidente da Companhia, Rondon Brandão do vale.

O reajuste proporcionará um aumento anual de R$ 20 milhões à receita da Codeba. “A arrecadação garante a melhoria do complexo portuário e manutenção da infraestrutura dos portos públicos baianos”, explicou Rondon.

Os novos valores vão incidir nas tarifas de: utilização da infraestrutura marítima, acostagem e terrestre, armazenagem, equipamentos portuários (tipo guindaste pórtico, portêiner, descarregador ou carregador de granéis sólidos); e nos preços dos serviços de fornecimento de água, suprimento de energia elétrica às embarcações ou consumidores instalados nas dependências portuárias, na pesagem de mercadorias, na estadia de pequenas embarcações, no fornecimento de certidões, certificados de pesagem, no estacionamento de caminhões/carretas, na utilização de áreas. As tabelas estão disponíveis e podem ser consultadas no site da Companhia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.