Não é novidade que o Vitória atravessa um péssimo momento financeiro e a situação tende a se agravar ainda mais na próxima temporada, diante da queda do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nas últimas, inclusive, tornaram-se públicas as notícias de atrasos de direitos de imagens, “bichos” e até da segunda parcela do 13º salário. Contudo, pelo menos uma dessas situações parece estar próxima de uma solução.
De acordo com fontes ligadas ao portal Galáticos Online, a diretoria do rubro-negro deve realizar o pagamento referente à segunda parcela do 13º salário nesta quinta-feira (27). Ainda não foi possível apurar maiores informações sobre como o clube irá quitar o restante dos débitos que possui com os seus atletas. Diante dessas dificuldades, a cúpula do Leão planeja antecipar cotas da Copa do Brasil de 2019 ou até mesmo a negociação de atletas valorizados para quitar pendências financeiras.
Bahia: Mais um nome surge como possível reforço para o Bahia na temporada de 2019, desta vez um defensor. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Correio, o zagueiro colombiano Ezequiel Palomeque, de 26 anos, desperta o interesse do Esquadrão para o próximo ano. O atleta pertence ao Deportivo Cali, da Colômbia. De acordo com a publicação, o empresário do atleta, Alvaro Spada, revelou que recebeu sondagens de diversos clubes, contudo o zagueiro tem o desejo de atuar no futebol brasileiro, e nesse caso, o Bahia seria a sua prioridade no momento. Ezequiel Palomeque iniciou sua carreira na Letônia e acumula passagens por países como República Tcheca, Bielorrússia e Panamá. Além do Deportivo Cali, ele também já defendeu a camisa de outros clubes colombianos como o Cortuluá e o Atlético Nacional. Nesta temporada de 2018, Palomeque atuou em 30 partidas e assinalou três gols com a camisa do Deportivo Cali.