quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5247 Dólar 5.1655

RAQUEL DOGDE DEFENDE QUE JOÃO DE DEUS CONTINUE PRESO

Redação - 27/12/2018 08:15 - Atualizado 27/12/2018

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou nessa quarta-feira (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF), manifestação em que defende que o médium João de Deus permaneça preso. Para a procuradora, a concessão de um habeas corpus “representa dupla supressão de instâncias do Judiciário, pois o mérito do Habeas Corpus apresentado pela defesa de João de Deus não foi analisado pelo Tribunal de Justiça de Goiás ou pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ)”. O documento foi encaminhado ao presidente da Corte, ministro Dias Toffoli.

Segundo a Agência Brasil, a defesa dele espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) aprecie o pedido de liberdade apresentado depois que o Tribunal de Justiça de Goiás e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negaram os pedidos de liminar (decisão provisória) para que o acusado fosse liberado para responder ao inquérito em casa, usando, se necessário, tornozeleira eletrônica. João de Deus é acusado de ter cometido crimes de abusos sexuais contra mulheres que frequentaram a casa onde oferece atendimento espiritual. O Ministério Público apura mais de 250 casos. Ele nega as acusações.

Raquel Dodge ainda defende a manutenção da prisão preventiva, “já que a conduta prévia do investigado revelou risco de fuga e a intenção de dificultar as investigações”. João de Deus está preso desde 16 de dezembro por ordem da Justiça de Goiás.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.