Em clima natalino, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Angelo Coronel, usou suas redes sociais para fazer uma “reflexão”, BA busca por um “Congresso forte e independente”.
“A sociedade está chegando no limite da paciência para com os poderes constituídos. Os poderes a cada dia vem perdendo mais e mais a sua credibilidade. Estamos no olho do furacão. Todos devem fazer exame de consciência e começar a mudar as atitudes, focando sempre na retidão e no bem estar da sociedade”, ressaltou.
Em seu momento de desabafo, o senador eleito defendeu ainda que “o poder legislativo não deve se curvar, tornando-se capacho do Executivo e se acovardar perante o Judiciário e o Ministério Público”.
“Sempre é bom lembrar que o Senado é responsável pela aprovação, após sabatina, dos ministros da Corte Suprema, bem como o procurador geral do Ministério Público e tem poder de ‘cassar’ o chefe do Poder Executivo”
Porém, o ainda deputado lembrou que “independência de um parlamento não significa briga, e sim, buscar a valorização e o respeito mútuo”, finalizou.