A futura primeira-dama Michelle Bolsonaro e as duas filhas deixaram na manhã desta quarta-feira a Ilha da Marambaia, onde passou o Natal com o presidente eleito Jair Bolsonaro. Ela viajou até o iate clube de Itacuruça em uma lancha da Marinha e deixou o local sem falar com a imprensa e com quatro carros de escolta, além de um helicóptero.
Ao desembarcar, Michelle Bolsonaro carregava no colo um cachorro e trajava uma camiseta com a inscrição “Se começar nesse tom comigo, a gente vai ter problema”. A frase foi dita pela juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, durante um interrogatório com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em novembro. A magistrada substitui Sérgio Moro, que decidiu integrar o governo de Bolsonaro como ministro da Justiça e renunciou à magistratura.
Bolsonaro permanece na ilha fluminense até quinta-feira, 27, acompanhado do vereador Carlos Bolsonaro, que chegou com ele no sábado, dia 21. Mais cedo, de acordo com a assessoria, um helicóptero seguiu para a ilha levando outro de seus quatro filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro.