terça, 08 de abril de 2025
Euro 6.59631 Dólar 6.0182

SEM REGALIAS, GEDDEL PASSA SEU PRIMEIRO NATAL NA PAPUDA

Redação - 25/12/2018 13:00

Políticos que cumprem pena em regime fechado na penitenciária da Papuda, em Brasília, devem passar a noite de Natal sem regalias – nem saída, nem ceia especial. Conforme o site G1, a Secretaria de Segurança Pública, responsável pelo presídio, informou que não há previsão de cardápio diferenciado na segunda-feira (24), nem nesta terça-feira (25).

O ex-senador Luiz Estevão, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) e o ex-senador Acir Gurgacz (PDT), são um dos presos que não terão benefício. Nenhum dos três tem direito ao “saidão” de Natal, que liberou 1.109 presos no regime semiaberto na última sexta (21). Previsto em lei, o saidão beneficia, por exemplo, presidiários do regime semiaberto ou que tenham autorização para trabalho externo. Nenhum desses três políticos se enquadra nas condições.

O ex-ministro Geddel Vieira Lima cumpre prisão preventiva desde setembro de 2017. Ele é réu no Supremo Tribunal Federal por lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso dos R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador.

De acordo com o G1 DF, dentro da prisão preventiva, não há hipótese de mudança para o semiaberto – e nem prazo definido para a soltura. Geddel chegou a pedir mudança para a prisão domiciliar, mas a tentativa foi rejeitada.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.