terça, 21 de maio de 2024
Euro 5.55 Dólar 5.1058

EX-ASSESSOR FALTA PELA 2ª VEZ A DEPOIMENTO E MP ‘SUGERE’ QUE FLÁVIO BOLSONARO FAÇA ESCLARECIMENTOS

Redação - 21/12/2018 16:52

O ex-motorista do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL), Fabrício José Carlos Queiroz, faltou pela segunda vez a um depoimento marcado na sede do Ministério Público Estadual do Rio (MP-RJ). A oitiva estava programada para a tarde desta sexta-feira (21). Antes disso, o primeiro depoimento havia sido marcado para a última quarta (19).

Nesta sexta, segundo o MP, o advogado do investigado compareceu à sede do MPRJ, às 14h, para informar que seu cliente “precisou ser internado na data de hoje, para realização de um procedimento invasivo com anestesia, o que será devidamente comprovado, posteriormente, através dos respectivos laudos médicos”. A defesa se comprometeu a apresentar os referidos laudos até o dia 28.

O MPRJ afirmou ainda que dando prosseguimento às investigações será enviado oficio ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) sugerindo o comparecimento do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro, no dia 10, para que preste esclarecimentos acerca dos fatos.

Entenda o caso: o nome de Fabrício Queiroz aparece em relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf) anexado à investigação que resultou na Operação Furna da Onça, um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.

Segundo as informações do documento, o ex-motorista movimentou R$ 1,2 milhão em uma conta bancária durante um ano. Na época, o então assessor, que também é policial militar, recebia salário de R$ 23 mil por mês. As transações foram consideradas atípicas e por isso aparecem no relatório.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.