sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MUSK CRIA TÚNEL SUBTERRÂNEO ONDE CARROS ‘ANDAM SOBRE TRILHOS’ A 150KM/H

Redação - 19/12/2018 14:16

O empresário bilionário Elon Musk, fundador da montadora de carros elétricos Tesla, continua surpreendendo. Em uma rápida apresentação pública na noite de terça-feira, da qual participaram convidados e a imprensa, ele revelou o primeiro túnel subterrâneo de sua empresa Boring Company, cujo projeto foi lançado há dois anos como uma solução ambiciosa para o caótico tráfego de Los Angeles.

O túnel em questão foi construído próximo da sede da empresa de exploração espacial Space X, também de propriedade de Musk, no bairro de Hawthorne, em Los Angeles. A ideia da Boring Company é diminuir o custo de construção de túneis subterrâneos de alta velocidade para automóveis. Neles, carros se locomovem sobre uma plataforma que lambra trilhos usados em ferrovias.

Elon Musk, co-fundador e diretor executivo da Tesla Inc., fala durante um evento de inauguração do túnel construído por sua empresa Boring, em Hawthorne, ao sul de Los Angeles, Califórnia. Em uma apresentação de 30 minutos transmitida via webcast ao vivo, o empresário rasgou elogios ao recém-terminado trecho de 1,83 km do túneç, destacando-o como um avanço da tecnologia de baixo custo, e enfatizando o pioneirismo do método de escavação rápida utilizado no projeto pela Boring. Foi o primeiro teste de fato do projeto.

De acordo com Musk, o projeto é o primeiro passo para o desenvolvimento de uma rede subterrânea de alta velocidade capaz de transportar veículos e pedestres, a até 150 quilômetros por hora, por baixo do tráfego de rua da segunda maior cidade dos Estados Unidos. Mas tal sistema tem ainda um longo caminho a percorrer.

O novo túnel, na verdade, foi escavado ao longo de um caminho que não passa por Los Angeles, mas sob o minúsculo município adjacente de Hawthorne, onde estão localizadas as sedes tanto da Boring Company como da SpaceX.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.