domingo, 06 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

FIEB E FECOMÉRCIO CRITICAM DECLARAÇÃO DE GUEDES DE CORTE NO ORÇAMENTO DO SIATEMA S

Redação - 19/12/2018 11:55 - Atualizado 19/12/2018

Representantes de entidades do Sistema S na Bahia comentaram, hoje (19), em entrevista a  Rádio Metrópole, as declarações do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. Em evento realizado nesta semana, no Rio de Janeiro, o economista disse que será necessário “meter a faca” nos repasses ao sistema. A fala foi considerada “infeliz” e “incisiva” pelos presidentes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), Carlos Andrade, e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban.

“Eu acho que o Guedes é um ministro que tem boas intenções, entendo que ele vai fazer reformas boas para o país (…), mas as declarações que ele tem dado indicam que ele conhece pouco o Sistema S. Mas eu entendo também que temos que fazer reajustes, temos que mudar, ter metas, trabalhar com mais eficiência”, analisou Andrade.

Para Alban, o futuro governo deveria se preocupar com outras questões em vez de fazer cortes no Sistema S. “Nós temos tantas deficiências públicas, quer seja na educação, quer seja na formação profissional, nós temos que resolver o problema da Previdência, temos tantos desafios e vamos começar com um embate onde está dando certo? (…) Como é que nós vamos nos degladiar, com tantas coisas prioritárias que não funcionam bem? Deveriam estar chamando o Sistema S, aquele que funciona, que dá certo, para ajudar na modelagem e no apoio de serviços em que hoje efetivamente o governo é inoperante”, afirmou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.