sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

PREFEITURA INVESTE R$ 4,6 MI EM REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA CAIRU

Redação - 18/12/2018 20:59

O investimento para a reestruturação da Praça Cairu será de R$ 4,6 milhões, através de convênio com o Ministério do Turismo, e o prazo para conclusão das obras é de oito meses. A praça margeia o Mercado Modelo e está localizada nas imediações do Elevador Lacerda, da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia e da sede da Capitania dos Portos do Estado da Bahia, no 2º Distrito Naval.

O projeto de requalificação é de responsabilidade da FMLF e prevê melhorias em toda infraestrutura e entorno da praça. As obras serão executadas pela Seinfra, por meio da Sucop. Em relação à pavimentação, está prevista a construção de um deque de contemplação e a colocação de piso em granito. O piso geral do calçamento será em concreto usinado cinza. A rampa de acesso de veículos ao Terminal Náutico será completamente refeita, também em concreto, bem como as rampas para pessoas com deficiência. A parada de ônibus de turismo também sofrerá alterações.

No entorno do Mercado Modelo, as medidas envolvem rebatimento da fachada, substituição do piso por pedra portuguesa nas cores branca e preta. O projeto contempla ainda implantação de novos bancos, reforma do busto do Visconde de Cairu, fechamento do canteiro de árvores, reforma do guarda-corpo do cais e do gradil do estacionamento do Terminal Náutico. Além disso, balizadores serão implantados na área de embarque e desembarque do Terminal Náutico. O gradil que circunda o monumento será recuperado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.