quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

PREFEITURA ENTREGA PRAÇA DA INGLATERRA E INICIA OBRAS NA CAIRU

Redação - 18/12/2018 18:15

A nova Praça da Inglaterra foi entregue oficialmente à população nesta terça-feira (17), com as presenças do prefeito ACM Neto, secretários, gestores, demais autoridades municipais e imprensa. Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço para requalificação de outro local emblemático na cidade: a vizinha Praça Cairu, em frente ao Elevador Lacerda.

Com oito meses de duração e parte integrante do programa Salvador 360, eixo Centro Histórico, as obras na Praça da Inglaterra tiveram projeto urbanístico desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e execução feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop). O investimento foi de R$1,2 milhão, e as intervenções também envolveram a recuperação do monumento em homenagem a José Joaquim Seabra, um dos principais políticos da história baiana.

“A Praça da Inglaterra sempre foi um símbolo do Comércio, um ponto de encontro dos idosos, jovens e trabalhadores de diversos prédios comerciais da região. Ainda há aqui a forte presença do comércio informal, que continuará a atuar sempre com a coordenação da Prefeitura”, afirmou ACM Neto. Ele ainda complementou que já são mais de 300 praças recuperadas ou reconstruídas em quase seis anos em Salvador. “As pessoas têm o direito de viver e curtir a cidade, de desfrutar ao ar livre o que há de mais importante: o convívio com outras pessoas”, completou.

A obra contou com a total demolição da antiga estrutura, terraplanagem do solo e colocação de novo piso em pedras portuguesas. Toda a pavimentação asfáltica do espaço foi refeita, com reposição de postes de concreto, instalação de meio-fio, requalificação do sistema de drenagem e novo paisagismo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.