sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

DEPOIMENTOS DE JOÃO DE DEUS TEM TECLADO QUEBRADO, GRITOS E AGENTE FERIDO: “ENERGIAS”, DISSE A DELEGADA DO CASO

Redação - 17/12/2018 20:09 - Atualizado 17/12/2018

O depoimento de João de Deus, 76,  teve uma sequência de imprevistos que deixou os investigadores desconfiados.

De acordo com relatos dos presentes, na hora de o médium falar, o computador usado para registrar as alegações do preso parecia ter vida própria.

“Você apertava uma tecla e ela OOOOOOOOO…”, descreveu a delegada Karla Fernandes, coordenadora da força-tarefa responsável pelo caso na Polícia Civil.

Enquanto o médium falava, uma investigadora ligou o o ar-condicionado. O fio do aparelho, então, explodiu e, de quebra, o frigobar queimou. “Todo mundo gritou dentro da sala.”

João de Deus foi preso neste domingo sob suspeita de abusos sexuais de suas pacientes em Abadiânia.

A oitiva com o médium estava marcada para ocorrer em Anápolis, cidade próxima à capital goiana, mas um imprevisto tirou o escrivão de circulação. Ele foi atropelado na BR-060, a caminho da delegacia, e quebrou o braço.

O depoimento foi transferido para Goiânia. Foi possível domar o teclado, todos se recuperaram do susto e o interrogatório fluiu por mais de duas horas. Para a delegada, os episódios podem não ser só obra do acaso. “Estamos diante de uma situação que envolve crenças e energias.”

Questionada se estava com medo, disse: “Não, mas tenho respeito, até porque sou espiritualista”. Ela classifica João de Deus como um homem que tem, de fato, “um poder”. “Mas houve um desvio no meio do caminho”, disse a delegada.

Outro fato inusitado foi um acidente pelo qual passou o escrivão que tomaria o depoimento do médium foi atropelado a caminho da delegacia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.