sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SINDICATO CRITICA PL QUE REDUZ GRATIFICAÇÃO DOS PROFESSORES

Redação - 14/12/2018 12:44 - Atualizado 14/12/2018

Projeto enviado pelo governador Rui Costa para votação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que visa cortar gratificações de professores estaduais, foi duramente criticado nesta sexta-feira (14). O primeiro-secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (ALPB-BA), Rui Oliveira, afirmou ao Metro1:  “Vimos isso como uma traição. Sem discutir com ninguém. Parece que o governo ficou com raiva da Educação”.

A proposta aponta ainda que o docente só terá direito ao abono salarial se estiver em escola que alcance metas anuais de permanência e sucesso escolar estipuladas pela Secretaria de Educação (SEC). Outra alteração é para o afastamento de servidores

Marilene Betros, coordenadora do mesmo sindicato, disse ao BNews que a categoria está discutindo como vai se mobilizar contra o projeto. “Não aceitamos que, em nome da contenção de despesas, se mexa em um direito que é nosso. Com certeza, vamos convocar a categoria. Vamos à luta para barrar essa medida”, afirmou Marilene.

Rui Oliveira adiantou que uma manifestação vai acontecer na AL-BA na próxima terça-feira (18). “Se não retirar o projeto, é provável que não comece o ano letivo de 2019”. A matéria já teve a urgência aprovada pelos deputados e está pronta para ser votada.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.