Xuxa se pronunciou sobre as acusações de abuso sexual contra o médium João de Deus. “Eu o conheci, fui lá fazer uma gravação que não foi ao ar. Tive um carinho muito especial por ele, gostei daquela pessoa que eu conheci. Infelizmente, me enganei, me enganei feio”, desabafou a apresentadora.
330 mulheres já procuraram a justiça para denunciar assédios que sofreram ao se consultar com João de Deus em Abadiânia, Goiás. As primeiras revelações vieram à público no Conversa com Bial e, de lá pra cá, outras celebridades também já se posicionaram, até mesmo a magnata americana Oprah Winfrey que apagou o vídeo de uma entrevista que tinha feito com o médium de seu canal no Youtube.
“Estou vindo aqui pedir desculpas porque eu divulguei o documentário dele, falei que era alguém legal. Me sinto na obrigação de dizer isso porque eu estou até envergonhada com tudo”, disse Xuxa.
A apresentadora ainda demonstrou apoio a todas as vítimas do médium. “Queria que vocês entendessem que essas pessoas não falaram no passado por vergonha, por medo, porque queriam esquecer isso. Quero dizer pra todas vocês mulheres que estou com vocês. Sinto muito. Se tiver mais mulheres, denunciem, porque pessoas como essa tem que pagar por isso”, concluiu.