A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) ampliou para 500 o número de kits distribuídos para os ambulantes que irão trabalhar na Arena Daniela Mercury durante os cinco dias do Festival Virada Salvador 2019. Em cada kit, serão entregues três isopores, um grande e dois pequenos, o que irá beneficiar cerca de 1,5 mil vendedores informais. Ano passado, eram 450 kits, com 1,35 mil trabalhadores atuando.
Os vendedores serão organizados em ilhas, distribuídas por diversos espaços da arena, para proporcionar mais comodidade ao público e não prejudicar a mobilidade. Por meio de uma parceria com a Ambev, a Semop vai promover palestras para os trabalhadores licenciados sobre: legislação municipal, licenciamento, técnicas de vendas, permissão de produtos, noções de higiene, proibição do trabalho infantil e da venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.
Os ambulantes que trabalharam na Arena Daniela Mercury no ano passado comemoraram um aumento de, em média, 40% nas vendas em relação à festa de 2017, que ocorreu na Praça Cairu, no Comércio. O resultado é atribuído ao maior fluxo de pessoas na Boca do Rio. A expectativa para este ano é de um resultado ainda melhor.