quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

SEINFRA CONFIRMA CONCLUSÃO DA OBRA DA NOVA PONTE DE ILHÉUS EM AGOSTO DE 2019

admin - 12/12/2018 13:00 - Atualizado 12/12/2018

A comissão de acompanhamento da obra da ponte estaiada que ligará a zona sul ao centro de Ilhéus reuniu-se mais uma vez, na manhã desta terça-feira (11), para avaliar o avanço da construção, prazos de conclusão, sistemas viários e situação dos imóveis desapropriados pelo Governo do Estado no entorno da nova ponte. Representantes da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) confirmaram a conclusão da obra em agosto de 2019.

A comissão começou o trabalho pela visita ao sistema viário do lado sul, seguindo depois por todo o percurso da construção, encerrando no canteiro da OAS, construtora responsável pela obra, onde aconteceu reunião de avaliação. A Seinfra informou que 65% dos serviços já foram realizados e das 90 casas desapropriadas apenas oito ainda aguardam autorização judicial para demolição.

O vice-prefeito de Ilhéus e membro da comissão de acompanhamento da obra, José Nazal Soub, disse que, entre outros assuntos, foi discutida também a necessidade de apresentação do projeto para o Município receber as pedras utilizadas na obra da ponte, que serão destinadas à contenção das orlas dos bairros São Miguel, São Domingos e Sapetinga. “O projeto deve estar aprovado e licenciado, a fim de que a Prefeitura possa dar o destino correto a este material”, explica Nazal.

Além do vice-prefeito, participaram das visitas e reunião, a analista ambiental da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Carla Mendonça; representantes da SIT/Seinfra, Rui Brandão e Ana Maria Lima; OAS, Jaldo Júnior e Shyrley Gonçalves; empresa Maia Melo, Alex Coutinho; Faculdade Madre thais, Marcos Teles; Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Gil Marcelo Reus e do Lions Pontal, José Carlos Tavares e os presidentes da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Átila Eiras e da Associação Comercial de Ilhéus, Libério Menezes Filho.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.