sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

SABÁ PROPÕE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE NA PRAÇA

Redação - 12/12/2018 19:30 - Atualizado 12/12/2018

Através do Projeto de Indicação n º 358/18, o vereador Sabá (PV) sugere ao prefeito ACM Neto a criação do Programa Saúde na Praça. A proposta é a realização de atividades físicas em espaços públicos da cidade sob a coordenação de professores.

“Os profissionais de Educação Física orientarão a população das comunidades de Salvador durante a realização de ações em prol da saúde das pessoas. Esta prática busca prevenir lesões e contribuir para uma melhor qualidade de vida dos habitantes da capital da Bahia”, afirmou o parlamentar.

Na justificativa do projeto ele pontua que a Prefeitura vem realizando a recuperação das praças existentes nos bairros de Salvador. “São espaços públicos reformados que se constituem em pontos de encontro de moradores e contam com quadras poliesportivas e academias ao ar livre”, afirmou. Neste contexto, o parlamentar pontua a importância do acompanhamento das atividades esportivas e físicas nestes espaços por profissionais do setor.

Segundo a proposta do vereador, o Programa Saúde na Praça será viabilizado através de uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) e a iniciativa privada.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.