CORONEL CONVOCA SESSÃO PARA VOTAÇÃO DA REFORMA DE RUI HOJE PELA MANHÃ

CORONEL CONVOCA SESSÃO PARA VOTAÇÃO DA REFORMA DE RUI HOJE PELA MANHÃ

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel (PSD), informou que uma nova sessão foi convocada para as 9h45 desta quarta-feira (12) para tentar votar o pacote de austeridade do governo Rui, alvo de protesto do funcionalismo. A apreciação das matérias foi impedida nesta terça-feira (11) pela ação de servidores que invadiram o plenário. Representantes sindicais dizem que a ocupação será mantida para tentar barrar a votação.

Segundo Coronel, os trabalhos serão retomados nesta quarta “onde tiver espaço livre”. “Ou no plenário ou no auditório, mas espero que seja no plenário”, acrescentou. O presidente da Alba descartou utilizar a segurança da Casa para desocupar o plenário. “A segurança institucional está presente apenas para preservar o patrimônio”, declarou, ao comentar “incidentes isolados” de depredação durante a confusão nesta terça.

Entre as propostas do Executivo, estão a privatização de órgãos, extinção de cargos comissionados, alteração e criação de taxas no setor de transporte e aumento da contribuição previdenciária, de 12% para 14%. Na última terça-feira (4), os deputados aprovaram a urgência para apreciação de três projetos enviados pelo governo: o PL 22.975, que propõe extinção de órgãos e de cargos comissionados; o 22.971, que altera e cria taxas no setor de transporte e eleva a contribuição previdenciária; e o PL 22.964, que dispõe sobre a Política Estadual de Recursos Hídricos e o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.